X hits on this document

88 views

0 shares

0 downloads

0 comments

24 / 38

3) é orientado para resultados e exige o claro compromisso dos líderes com resultados mensuráveis; 4) exige que as organizações reconheçam que há custos associados com os recursos e ecossistemas do planeta, que precisam ser incluídos nos processos contáveis, impondo limites à dimensão e natureza das atividades; 5) processo aberto e comunicativo com relação a todos os aspectos da organização para todas as partes interessadas.

4.3    PRESERVAÇÃO E GESTÃO DO MEIO AMBIENTE.

O LIXO URBANO E O PAPEL DO MARKETING.

                           Inicialmente, um breve histórico sobre a evolução do homem e sua relação com a natureza.  Quando o homem deixa a sua vida nômade e evolui desenvolvendo recursos tecnológicos para explorar o meio ambiente, assume hábitos culturais incorretos em relação ao descarte de lixo e que se tornam arraigados com o tempo. Além das ações isoladas do homem na degradação da natureza, existe ainda a ação das empresas que dá ao consumidor a condição de ser o grande instrumento de poluição e fabricante de lixo. Surgem então extensos e inconvenientes lixões, próximo às cidades, criando situações indesejáveis aos moradores e gerando graves problemas de saúde. Mas à partir dessas condições inóspitas, já começa a florescer uma nova mentalidade de Marketing Sustentável com tendência a mudar esse cenário. É o que especialistas chamam de ecoeficiência, permitindo uma certificação de qualidade de gestão ambiental às empresas, através da série ISO 14000. Quanto ao destino de resíduos de materiais descartados deve seguir o caminho mais óbvio. O que vem da indústria em forma de embalagens deve ser devolvido a indústria e o que vem da natureza deve ser devolvido à natureza.

                           Lixo urbano nas grandes cidades e o papel do Marketing na sociedade tem como objetivo explicar as razões do exagerado volume de resíduos sólidos e úmidos (lixo), a necessidade de aterros sanitários colossais e qual a responsabilidade do marketing nesse contexto e contribuição do seu papel ético na sociedade que é: a) Limpeza, b) Reciclagem e c) Conservação dos Recursos Naturais, segundo (AMERICAN MARKETING ASSOCIATION - AMA). Essa procura confirma possíveis causas desses problemas, entender aspectos

Document info
Document views88
Page views88
Page last viewedMon Dec 05 15:24:40 UTC 2016
Pages38
Paragraphs276
Words12154

Comments