X hits on this document

93 views

0 shares

0 downloads

0 comments

31 / 38

ambientais do “berço ao tumulo”; desde a analise dos materiais a serem utilizados na fabricação do produto até a disposição do que restou após o consumo. Essa técnica nasceu na Europa, nos anos 1980, a partir de pressões de ambientalistas que consideravam necessário exigir das indústrias cuidados ambientais não apenas nas etapas de produção, mas também nas etapas associadas ao consumo e descarte de embalagens. Essa análise hoje já está incluída nas normas da série ISO 14000, série esta, responsável pela certificação da qualidade de gestão ambiental.

5  NOVAS TENDÊNCIAS.

                           O Marketing sempre busca estar à frente, apontando novas tendências no mercado, os comportamentos dos consumidores que variam com o tempo, os impactos que seus produtos e serviços podem causar ao meio-ambiente e busca nos estudos as melhores estratégias para que seu público-alvo e a sociedade em geral percebam o que pode ser feito para que todos ganhem.

                           O mercado, especialmente a concorrência, exige do Marketing os estudos contínuos, Pesquisa e Desenvolvimento estão trabalhando constantemente para que o produto ofertado tenha vantagens sobre os produtos de seus concorrentes, mas essencialmente hoje há a preocupação com o meio-ambiente, então surgem novas tendências como o Eco-design, permitindo que os profissionais de Marketing elaborem produtos com menos poder agressivo a natureza e trazendo para dentro da organização muito mais do que um simples conceito, pois sem o ambiente não há empresa.

5.1  ECO DESIGN EM MARKETING.

                           O Eco-design está ligado diretamente à Pesquisa e Desenvolvimento de novos produtos ou serviços, é vital que as empresas hoje tomem atitudes voltadas a proteção ambiental, mas os marqueteiros irão usar esta tendência para fazer uma boa Propaganda da empresa, e é por isso que as empresas dos marqueteiros quebram.

                           Um profissional de Marketing sabe que no mercado não existem modas, mas são os Ciclos de Vida de produtos e serviços que iniciam-se ou acabam, é por isso que ao trabalhar com Marketing deve-se ter uma excelente visão do que está muito a frente do seu tempo, os produtos devem ser trabalhados para o momento certo no mercado e, atualmente, as empresas que não possuem ou assumem suas responsabilidades perante a sociedade, seus consumidores e o meio-ambiente está fadada ao fracasso.

Document info
Document views93
Page views93
Page last viewedTue Dec 06 19:57:35 UTC 2016
Pages38
Paragraphs276
Words12154

Comments