X hits on this document

95 views

0 shares

0 downloads

0 comments

33 / 38

                           Não seria exagero comparar esse novo movimento ao da Qualidade Total nas décadas de 80 e 90 onde certificações de gestão de qualidade eram cobradas por seus clientes. Muitas empresas buscaram certificação ISO 9000, por exemplo, para inicialmente satisfazer ao mercado, mas logo perceberam que qualidade só traz benefícios para o seu negócio.

                           O planeta está cada vez mais verde e entendemos que ele não quer esmolas ou pequenos atos de caridade. Ele quer menos desigualdades e mais limpeza.

                           Recentemente uma grande publicação brasileira editou um Guia de Empresas Sustentáveis e somente 206 empresas se inscreveram para participar da pesquisa, dessas, 140 conseguiram responder todo o questionário e só 32 foram realmente qualificadas e auditadas para participar da iniciativa.

                           Devemos o mais rápido possível começar a implantar em nossas empresas um modelo de negócio sustentável. Aprendamos com empresas que já utilizam e reutilizam os recursos naturais de um modo mais racional, economizar energia e usar métodos alternativos, emitir menos gases tóxicos, tomar cuidados especiais com o lixo e resíduos, ter programas de preservação da fauna e da flora,  parcerias em projetos sociais e investir tempo e dinheiro em pesquisas, desenvolvimento e lançamento de produtos e serviços que não agridem o meio-ambiente, são mais econômicos ou de maior valor agregado.

                           O vendedor moderno é aquele que mantêm e aprimora a qualidade do relacionamento com seus clientes. Agora ele tem mais um item em sua agenda - aprender a satisfazer um cliente maior - o planeta Terra.

6. COMO ALINHAR A SUSTENTABILIDADE À GESTÃO DE COMUNICAÇÃO.

                           Promover informação, cultura, educação e entretenimento de qualidade é a missão de toda empresa que pretende contribuir efetivamente para a construção de uma sociedade mais justa e um mundo sustentável e melhor para todos.

Document info
Document views95
Page views95
Page last viewedThu Dec 08 00:38:51 UTC 2016
Pages38
Paragraphs276
Words12154

Comments