X hits on this document

71 views

0 shares

0 downloads

0 comments

34 / 38

                           Sem essas bases primárias e outras mais que podemos elencar na área da comunicação, é fator determinante para que consigamos promover a transformação que o país e as futuras gerações precisam conquistar.

                           A difusão desses conhecimentos é que promoverá cada vez mais empresas e cidadãos comprometidos com a busca da excelência de um futuro melhor para a humanidade.

6.1  PRINCÍPIOS PARA A EDUCAÇÃO EM GESTÃO RESPONSÁVEL.

                           Entendemos que as nossas próprias práticas organizacionais devem servir como exemplo dos valores e atitudes  transmitidas aos nossos alunos.

                           Não basta só o entusiasmo, é primordial ter conhecimento adequado para cada área da inteligência. Só haverá mudanças com ações relevantes, tais como ensinar desde as crianças, adolescentes e jovens a desenvolver o senso de responsabilidade em relação a sustentabilidade. A partir daí visualizaremos as soluções para construirmos um mundo melhor, já, para nossos filhos. Afinal que mundo pretendemos deixar para eles? Precisamos informá-los urgentemente que a natureza faz parte de nós mesmos. O futuro é imperioso se fazermos agora, para não nos arrependermos depois; é infinitamente melhor resolvermos os problemas hoje do que enfrentarmos algumas oportunidades perdidas amanhã. Essa é nossa missão como educadores, mesmo que leigos falando “ecologicamente”. Esse convite está sendo lançado a todos, principalmente aos comprometidos com a educação, para participar da construção de um legado às futuras gerações.

6.2  EDUCAÇÃO COMPROMISSO.

                           Os Princípios para a Educação em Gestão Responsável, produzidos pelo Pacto Global das Nações Unidas e voltados para as instituições de ensino superior. Até agora, 130 universidades e faculdades no mundo aderiram à iniciativa de alterar sua estrutura para formação de líderes mais conscientes

                           Os PRME (Princípios para a Educação em Gestão Responsável, na sigla em inglês) surgiram de uma iniciativa do Pacto Global das Nações Unidas, para incentivar

Document info
Document views71
Page views71
Page last viewedFri Oct 28 21:53:22 UTC 2016
Pages38
Paragraphs276
Words12154

Comments