X hits on this document

83 views

0 shares

0 downloads

0 comments

35 / 38

as instituições de ensino superior a atuarem de maneira responsável e de acordo com um conjunto de valores aceitos internacionalmente como fundamentais para alcançarmos a sustentabilidade.

                           A lógica dos PRME é a mesma estabelecida pelo Pacto Global para as empresas signatárias, que devem cumprir 10 princípios – baseados nas Metas do Milênio – relacionados a direitos humanos, boas condições de trabalho, preservação do meio ambiente e combate à corrupção. Além disso, as empresas firmam um compromisso de prestar contas sobre o cumprimento desses princípios a seus stakeholders.

                           Diante da necessidade de formação de novos líderes empresariais, mais conscientes dos impactos de suas escolhas em diversos níveis, a intenção dos PRME é promover um aprimoramento contínuo da gestão educacional que consiga formar esse novo perfil de líderes. Em 19 de junho, durante a realização do Global Forum America Latina, o coordenador do PRME, Jonas Haertle, apresentou a representantes de instituições de ensino superior, ONGs, empresas, governo e imprensa, os seis princípios propostos às universidades, que são:

1 – Propósito: desenvolver a capacidade dos estudantes para serem futuros geradores de sustentabilidade para os negócios e a sociedade, e para trabalharem por uma economia global mais inclusiva.

2 – Valores: incorporar nas atividades acadêmicas e nos currículos os valores da responsabilidade social global como as retratadas pelo Pacto Global das Nações Unidas.

3 – Método: criar modelos educacionais, materiais, processos e ambientes que viabilizem um efetivo aprendizado de experiências em liderança responsável.

4 – Pesquisa: engajar-se em pesquisas conceituais e empíricas que ajudem a avançar no entendimento do papel, da dinâmica e dos impactos das corporações na criação de valores sociais, ambientais e econômicos sustentáveis.

5 – Parcerias: interagir com os gestores de negócios e estender o conhecimento a seus desafios em responsabilidades sociais e ambientais e explorar, conjuntamente, abordagens para esses desafios.

Document info
Document views83
Page views83
Page last viewedMon Dec 05 02:28:39 UTC 2016
Pages38
Paragraphs276
Words12154

Comments