X hits on this document

142 views

0 shares

0 downloads

0 comments

36 / 38

6 – Diálogo: Facilitar e apoiar o diálogo e o debate entre educadores, negócios, governos, consumidores, mídia, organizações da sociedade civil, outros grupos interessados e os stakeholders em assuntos críticos relacionados a responsabilidade social global e sustentabilidade.

                           Todas as instituições de ensino superior e escolas de negócios que estiverem dispostas a adaptar seus currículos, pesquisas, métodos de ensino e estratégias a esses princípios, de maneira gradativa, mas sistemática, e servir de exemplo a seus alunos podem aderir ao PRME.

CONSIDERAÇÕES FINAIS.

                            No mundo atual a sociedade tem uma influência importante nas decisões de mercado. Por isso, cada vez mais as empresas devem estar atentas no que o consumidor pensa e sente. A iniciativa privada também é responsável pelos problemas sociais e ambientais do país e do mundo. Por isso, o Marketing Sustentável está tão “em voga”. As respostas do marketing devem ser utilizadas para conseguir incorporar a responsabilidade sócio-ambiental e não apenas ser mais uma  publicidade social.

                           Percebe-se então, pelo estudo feito que realmente o marketing tem uma forte relação com o tema, reforçando a premissa de que as empresas podem obter resultados ao investirem na questão ambiental e social. Justifica-se o aumento de campanhas de marketing voltadas para a sustentabilidade, mas que muitas vezes não dão resultados satisfatórios.

                           O presente trabalho demonstrou que o Marketing Sustentável bem realizado é o caminho mais preciso e certo para que as instituições consigam associar à imagem da marca, o compromisso com a natureza e a responsabilidade social.

                           Quando as empresas tomam a decisão de basear seus esforços na ética da responsabilidade social e sustentabilidade, apresentam inúmeros benefícios que contribuem para a vantagem competitiva.

                            As organizações para terem sucesso nos mercados do amanhã precisam assumir compromissos com os mais abrangentes segmentos da sociedade, ampliando seu diálogo, buscando uma inovação filosófica, criando possibilidades e gerindo desenvolvimento sustentável, sob essa ótica disseminar práticas, influenciando as cadeias de valor, desafiando

Document info
Document views142
Page views142
Page last viewedMon Jan 23 19:05:58 UTC 2017
Pages38
Paragraphs276
Words12154

Comments