X hits on this document

86 views

0 shares

0 downloads

0 comments

4 / 38

                           No estágio de Declínio os lucros desaparecem e as vendas despencam. O produto, normalmente, é fragmentado dando origem a novos produtos.

                            O ciclo de vida do produto é uma importante estratégia para se analisar o produto e definir novas ações. Esse trabalho torna a situação do produto clara, fazendo com que a empresa consiga analisar melhor as estratégias.

2.  MARKETING E SUSTENTABILIDADE.

                            A grande verdade atualmente que as empresas enfrentam é: como se sobressair e conseguir aparecer frente ao consumidor com o excesso de marcas, tecnologia e comunicação. Com o passar dos anos os avanços tecnológicos estão cada vez mais rápidos e as publicidades, para conseguirem apanhar esses adiantamentos, aumentam significativamente.  O consumidor não consegue absorver toda a comunicação e, involuntariamente, descarta as que não lhe chamam a atenção.

                           A questão da sustentabilidade vem preocupando fortemente as empresas. O marketing passa a ter uma grande responsabilidade no sentido de fazer a aproximação da empresa com as questões ambientais. As empresas precisam urgentemente de alguma forma associar a sua marca ao assunto sustentabilidade.

                           O consumidor procura novidades, produtos que pareçam com sua personalidade e marcas que significam algo na sociedade. Além disso, essa vertente do marketing também soluciona outra questão do mundo atual: a fidelização de clientes. Segundo pesquisas, o consumidor fiel traz para a empresa um aumento no resultado financeiro de 50% a 75%. Entretanto, para isso, os fabricantes precisam entender que “a verdadeira fidelidade não pode ser comprada, mas sim conquistada” (PRINGLE e THOMPSON, 2000). E para essa lealdade ser adquirida, o Marketing Sustentável é fundamental para passar ao consumidor o benefício emocional da marca.

                           A cada dia, mais empresas vêem se preocupando com a responsabilidade sócio-ambiental. Segundo a pesquisa Ação Social das Empresas, realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - IPEA, 600 mil empresas brasileiras fizeram investimentos em doações e ações sociais em 2004, totalizando R$ 4,7 bilhões. Essa estatística contabiliza todas

Document info
Document views86
Page views86
Page last viewedMon Dec 05 13:23:05 UTC 2016
Pages38
Paragraphs276
Words12154

Comments