X hits on this document

85 views

0 shares

0 downloads

0 comments

7 / 38

alma do novo consumidor”, estão mais preocupados em satisfazer seus desejos. Rejeitam artigos produzidos em massa em favor de produtos e serviços que consideram de algum modo autêntico. Por isso a empresa tem que sempre buscar em seus produtos a qualidade que fascina e não a esperada. Os consumidores estão buscando marcas que lhe ofereçam mais, aquela que seduz.

                           O que antigamente trazia auto-realização como a família e o trabalho, atualmente não traz mais. A sociedade está procurando autenticidade pela espiritualidade ou nas compras. As pessoas estão procurando tanto o que é autêntico que já não se importam se é moda ou se é caro como nas décadas passadas, apenas se é único e original. Como os novos consumidores sabem o que exatamente querem, fica mais fácil se envolverem no processo de produção e de consumo do produto. Fazendo parte desse sistema eles só compram aquilo que corresponde às suas necessidades e passam a tomar as suas próprias decisões sobre tudo. Os consumidores decidem desde o que, onde, como e quando comprar. Assim, as empresas devem perceber esse segmento e bater à porta do consumidor. Os novos consumidores verificam rótulos, estudam conteúdos, comparam preços, examinam promessas, ponderam opções, fazem perguntas pertinentes e sabem quais são seus direitos legais. (LEWIS e BRIDGES, 2004)

                           Apesar de todo progresso tecnológico que o mundo passou e os avanços científicos, as emoções ainda são fator de extrema importância no sucesso de um produto ou serviço. Os sentimentos humanos, como o que sentir no momento de consumir, são fundamentais para o comprador. As empresas devem saber disso, e desenvolver ações de propaganda e marketing voltadas para o lado emocional, fazendo com que a marca tenha sucesso. O lucro do produto será gerado pelas conseqüências do lado sentimental do produto. A empresa passará a ser dona do sentimento que o produto causará no consumidor e não do bem de consumo.

                           Para que o produto seja fascinante é primordial que ele seja autêntico. O desejo dos consumidores pela autenticidade é tanto que por isso os programas chamados de reality show” estão fazendo tanto sucesso. As pessoas buscam coisas verdadeiras, autênticas, mas, para conseguir isso existem cinco caminhos a percorrer (LEWIS e BRIDGES, 2004). O primeiro é dar lugar de origem ao produto como os vinhos franceses. Se o produto ou serviço tiver um bom lugar de origem a marca estará na frente da concorrência. O segundo é situar o produto no tempo como por exemplo, as músicas dos anos 70.

Document info
Document views85
Page views85
Page last viewedMon Dec 05 12:36:47 UTC 2016
Pages38
Paragraphs276
Words12154

Comments