X hits on this document

78 views

0 shares

0 downloads

0 comments

9 / 38

ou de fazer bonito na sociedade, não trazendo nenhum significado positivo. A base do Marketing Sustentável é a empresa, ou seus diretores, acreditarem em uma causa e enxergar a possibilidade de associar esse benefício à marca.

                            Um ponto principal para se fazer um bom marketing de sustentabilidade é garantir que a marca e ação escolhida sejam de um mesmo ambiente, elas têm que ter algum tipo de ligação.

                           Outra questão importante é que toda a empresa seja envolvida na estratégia desenvolvida. Todos os funcionários têm que se engajar na questão para dar maior credibilidade à marca e à ação. Então, o primeiro passo é desenvolver a campanha e divulgá-la dentro da empresa. Todos devem saber das ações. E é por isso que a maioria dos especialistas acreditam que o sucesso da campanha de marketing está no compromisso da empresa e de todos os seus funcionários.

                           Um passo fundamental na campanha de Marketing Sustentável são as pesquisas qualitativas. Como em qualquer estratégia de marketing as pesquisas são fundamentais para descobrir o que os consumidores pensam sobre o produto e sobre a campanha.

                            Na era atual, valores éticos da empresa para obter fidelidade do cliente devem ser conquistados e não vendidos. As instituições que fizerem essas tentativas superficiais estarão sujeitas ao fracasso e até a falência. As campanhas devem ser realizadas procurando uma mudança fundamental e à longo prazo.

                           Muitas pesquisas comprovam a validade de uma campanha de Marketing Sustentável. Essas pesquisas mostram que essa vertente do marketing tem mais influência no comportamento do consumidor do que as formas tradicionais. Elas também comprovam que os compradores estão dispostos a pagar um preço um pouco mais alto por produtos ou marcas que apóiem causas. Mas, que fique claro que esse valor a mais que o consumidor paga é em contribuição à causa que gostaria de ajudar. Muitos índices ainda mostram que vários compradores irão mudar de marca escolhendo as que apóiam causas que eles aprovam. As marcas que tiverem “uma crença” terão mais credibilidade que aquelas que não as incorporaram.

Document info
Document views78
Page views78
Page last viewedSat Dec 03 23:50:38 UTC 2016
Pages38
Paragraphs276
Words12154

Comments