X hits on this document

PDF document

ESTUDOS E PESQUISAS Nº 367 - page 38 / 143

314 views

0 shares

0 downloads

0 comments

38 / 143

PROJETO BOM TOM

TOCANDO BEM A VIDA PARA NÃO PERDER O TOM

JUSTIFICATIVA

Acreditamos que, desenvolver um projeto para as crianças, adolescentes e jovens, constitui hoje o maior desafio nas comunidades carentes do Rio de Janeiro; e a Comunidade do Borel está inserida nesta realidade.

Temos, hoje, aproximadamente 65% da população desta comunidade constituída por eles. Apesar destes jovens e adolescentes na sua maioria estudarem por meio período e alguns deles trabalharem no que denominamos "bico'' (trabalho temporário sem direitos trabalhistas), somos desafiados a investir em suas vidas nos períodos em que não estão fazendo alguma outra atividade, para que os mesmos não fiquem ociosos.

Infelizmente eles não dispõem de uma opção digna de vida na Comunidade e precisam conviver muitas vezes com a realidade da violência, drogas, insegurança, falta de lazer, intranquilidade, dentre outros.

Pensando em todos esses fatos, entra, agora, o que chamamos “o coração do projeto”: Vê-los como ser humano único, com os mesmos direitos de todos os outros. Cada qual com seu valor, como ser individual com identidade própria, criado a imagem e semelhança de Deus; que pensa, chora, ri e com necessidade de se desenvolver.

37

Document info
Document views314
Page views314
Page last viewedMon Dec 05 05:39:32 UTC 2016
Pages143
Paragraphs2217
Words18664

Comments