X hits on this document

PDF document

ESTUDOS E PESQUISAS Nº 367 - page 40 / 143

441 views

0 shares

0 downloads

0 comments

40 / 143

PROJETO CRIARTE

USANDO A ARTE EM FAVOR DA VIDA

A arte humaniza, e se ela humaniza, precisamos mais do que nunca, da sua utilização no meio educacional e mais ainda na sociedade de modo em geral. Pois se temos consciência de que a educação é a base estrutural, juntamente com a família, de uma sociedade plena, também temos consciência de que precisamos a cada dia mais de pessoas comprometidas com essa questão de humanização dos indivíduos. Humanizar no sentido completo e pleno da palavra. Mais do que dar condições aos indivíduos de vivência, de sobrevivência, dar a eles a oportunidade de serem quem realmente são, com toda sua individualidade e peculiaridades.

JUSTIFICATIVA

Este projeto surgiu da necessidade que há em assistir a indivíduos na Comunidade do Morro do Borel, que passam parte de seu tempo ocioso, sem perspectivas ou iniciativa profissional.

Algumas mulheres se sentem limitadas pelo fato de não poderem se ausentar de casa por causa dos filhos e também por terem deixado os estudos muito cedo, o que lhes dá um sentimento de incapacidade em relação ao mercado de trabalho formal.

Propomos como organização o projeto CriArte, que usa a arte manual, como forma de através do curso e trabalho incentivá-los a acreditarem em si, desenvolverem uma melhor qualidade de vida em sociedade, e ainda obter o retorno financeiro.

39

Document info
Document views441
Page views441
Page last viewedWed Jan 18 06:45:00 UTC 2017
Pages143
Paragraphs2217
Words18664

Comments