X hits on this document

PDF document

ESTUDOS E PESQUISAS Nº 367 - page 47 / 143

401 views

0 shares

0 downloads

0 comments

47 / 143

consequentemente felizes, para que o mundo seja melhor.

Construir com a criança, a capacidade de se conhecer enquanto pessoa, e desenvolver seu próprio potencial e capacidade de lidar com as situações de conflitos e vencer desafios.

Específicos:

Proporcionar um ambiente em que as diferenças individuais sejam vistas sem preconceitos e como a de forma variedade e criatividade, com que Deus criou cada pessoa e que é exatamente a diferença e a individualidade de cada um que torna o mundo mais interessante e criativo.

Incentivar a independência e interdependência na construção da autonomia da criança, dando-lhe a oportunidade de viver suas próprias experiências e a partir delas,sentir-se capa de experimentar, testar, decidir e assumir as responsabilidades consequentes das ações e decisões, levando-a, a reconhecer e respeitar os próprios limites e os limites do próximo.

Oferecer as nossas crianças, a garantia e o cumprimento dos direitos assegurados no Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA.

Estimular através da convivência e respeito mútuo, atitudes de contemplação e amor ao próximo, para que mesmo sendo crianças, elas possam acreditar e experimentar que é possível ser uma pessoa pacífica e digna, que não precisa deixar-se estigmatizar ou influenciar negativamente pela maldade e violência que tão de perto nos rodeia.

46

Document info
Document views401
Page views401
Page last viewedSun Dec 11 06:17:41 UTC 2016
Pages143
Paragraphs2217
Words18664

Comments