X hits on this document

PDF document

ESTUDOS E PESQUISAS Nº 367 - page 49 / 143

322 views

0 shares

0 downloads

0 comments

49 / 143

partir do nosso pensamento que acontecem as atitudes e que através da reflexão, elas podem ser praticadas, repensadas e aprimoradas ou refeitas. A Bíblia Sagrada nos ensina que todas as intenções, atitudes e palavras, nascem do coração, sendo assim, cada ação externa é fruto da visão interna que cada pessoa tem de si próprio

e do mundo em que vive.

Partindo

deste

princípio

Bíblico,

procuramos

despertar e estimular na criança o desejo de aprender, seja com as situações do mundo, sociedade e família como também peta compreensão da comunicação e o domínio dela.

Dentro da nossa proposta de trabalho o processo de alfabetização não é mecânico mas, ao mesmo tempo que é um processo natural, precisa também ser estimulado de diversas formas. Para nós interessa principalmente que a aprendizagem da leitura e da escrita seja a compreensão das diversas formas de linguagem e utilização pela criança, para compreender o mundo e intervir no mesmo, como a semente que ao se tornar uma planta é capaz de mudar a paisagem do meio ambiente que a recebe.

A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA

Esta participação é uma parceria que tem dado certo durante esses dez anos de funcionamento do Espaço Semente.

Nossas ações em conjunto com as famílias, partem do princípio de que é exatamente na família que o aprendizado se inicia. A família é o principal agente socializador, podendo ser tanto a grande solução ou um grande problema para o desenvolvimento pleno e saudável da criança.

48

Document info
Document views322
Page views322
Page last viewedMon Dec 05 16:58:33 UTC 2016
Pages143
Paragraphs2217
Words18664

Comments