X hits on this document

PDF document

ESTUDOS E PESQUISAS Nº 367 - page 50 / 143

364 views

0 shares

0 downloads

0 comments

50 / 143

A família pode em potencial, cuidar da educação da criança sem necessariamente receber ajuda externa, mas uma escola ou projeto jamais poderá fazer um trabalho eficaz se a família não for um agente com participação ativa no processo de educação e socialização.

  • O

    ambiente familiar é a prática do dia-a-dia na

formação da criança. É esta prática que resultará em maior ou menor capacidade que a criança terá para lidar com as situações positivas e negativas de sua vida. O comportamento dos pais diante da criança influencia no seu conceito de mundo e de si enquanto pessoa em desenvolvimento.

Preocupados em contribuir com este maravilhoso papel que Deus confiou à família, buscamos valorizar e ampliar cada vez mais esta parceria através de reuniões bimestrais, visitas domiciliares nos fins de semana e festas comemorativas. Diariamente, temos um espaço reservado para atendê-las e ouvi-las. Diante de suas queixas, problemas e sugestões nos propõem a orientá- las da melhor forma e quando necessário auxiliá-las na busca de soluções. Este momento ocorre no período em que as crianças dormem e, embora, às vezes cansativo, esse é um momento muito precioso, pois estabelece entre a família e o projeto uma relação de confiança e compromisso e isso se reflete positivamente no trabalho com as crianças.

PÚBLICO ALVO

Atualmente atendemos 36 crianças de 3 a 5 anos que vivem em situações de risco social causado pela violência doméstica e comunitária a que são constantemente submetidas. Boa parte delas pertence a

49

Document info
Document views364
Page views364
Page last viewedThu Dec 08 19:39:06 UTC 2016
Pages143
Paragraphs2217
Words18664

Comments