X hits on this document

PDF document

ESTUDOS E PESQUISAS Nº 367 - page 51 / 143

372 views

0 shares

0 downloads

0 comments

51 / 143

grupos familiares em situação de extrema pobreza financeira, afetiva e espiritual.

A maioria dos pais é formada por jovens que devido à falta de qualificação profissional, não consegue o sustento necessário para a família. É muito comum encontrarmos mulheres responsáveis pelo sustento do lar e avós que depois de criar os filhos criam também os netos e isso muitas vezes geram conflitos de autoridade e identidade na criança submetida a essa forma de arranjo familiar.

Temos um processo de seleção, onde priorizamos os mais desprovidos das necessidades físicas e emocional. Esta é uma tarefa difícil, pois o fato de viver num local com tanta falta de recursos e infraestrutura, já os denomina como carentes, mas ao visitarmos as famílias,no processo de seleção, temos a triste constatação, que mesmo aqui, onde quase sempre se tem tão pouco, a desigualdade social é gritante, e enquanto alguns têm pouco, muitos nada têm, À algumas famílias falta a complementação para uma vida digna e à muitas falta o essencial. Essa realidade não apenas nega à criança o direito à infância, mas cruelmente compromete

  • o

    futuro.

ATIVIDADES

Chegada:

É o período no qual podemos observar a criança que através das brincadeiras ou na casinha, expressam ou refletem sua realidade familiar. Nesse momento a criança explora sua criatividade utilizando jogos educativos e interagindo com os demais colegas. Ao som de música clássica que proporciona em sala de aula um ambiente calmo e acolhedor.

50

Document info
Document views372
Page views372
Page last viewedFri Dec 09 18:51:08 UTC 2016
Pages143
Paragraphs2217
Words18664

Comments