X hits on this document

PDF document

ESTUDOS E PESQUISAS Nº 367 - page 52 / 143

393 views

0 shares

0 downloads

0 comments

52 / 143

Atividade pedagógica direcionada: Muito mais que sujeito ativo, a criança é um sujeito

interativo,

sendo

assim

ela

constrói,

produz

conhecimentos e avança em situações de interação e interlocução com o outro. Portanto, além do trabalho individual valorizamos e promovemos constantes trabalhos em grupo. As atividades são propostas com estímulos para que a criança possa ousar, criar e não ter medo de errar. A cada erro a criança é levada ao auto- conhecimento e à identificação do que já sabe e do que precisa saber.

As nossas salas são divididas em cantinhos cuidadosamente estruturados para oferecer à criança proteção e privacidade. Enquanto brinca nos cantinhos, as crianças são auxiliadas pelas educadoras a prestar atenção na atividade do colega ao lado, o que proporciona a oportunidade de aprender com o outro, aumentando assim o prazer de brincarem juntos e desenvolverem a mesma atividade por mais tempo.

Leitura - onde se desenvolve o hábito de ler e o valor da literatura como uma das grandes ferramentas da educação.

Jogos - são oferecidos jogos de construção como Lego e outros que possibilitam não só a criatividade como o raciocínio lógico e matemático.

Fantoches - onde eles exploram a arte, vivenciam e criam estórias, utilizam a linguagem oral e corporal, dando "asas" à criatividade e imaginação.

Espelho- trabalhamos a auto-estima da criança quando vêem sua imagem refletida no espelho. É uma das áreas de maior importância, pois o complexo de inferioridade e

51

Document info
Document views393
Page views393
Page last viewedSat Dec 10 20:48:46 UTC 2016
Pages143
Paragraphs2217
Words18664

Comments