X hits on this document

PDF document

ESTUDOS E PESQUISAS Nº 367 - page 86 / 143

404 views

0 shares

0 downloads

0 comments

86 / 143

IV.

GRUPOS ARTÍSTICOS

Hoje temos nove grupos artísticos com sede em Vigário Geral. Grupos que são formados por moradores da comunidade. Vigário Geral se tornou um polo de cultura e de formação artística, chegando a exportar seus talentos. Hoje trabalhamos as mais variadas linguagens artísticas. Ao mesmo tempo em que trabalhamos a autoestima destes jovens, a sustentabilidade e uma possível profissão.

AFRO LATA

É uma banda formada por jovens de Vigário Geral que, à falta de instrumentos convencionais de percussão, começaram a tocar com pedaços de cabo de vassoura, latões de óleo, tonéis e baldes de plástico, transformando o lixo em instrumentos musicais: a precariedade em arte. Com esse formato, o grupo se tornou uma das principais expressões do trabalho desenvolvido pelo AfroReggae na comunidade. Consolidou seu lugar no rol dos grupos criativos, transformadores, esteticamente radicais.

AFRO MANGUE

  • O

    Afro Mangue é uma herança do trabalho

desenvolvido pelo Afro Lata. Oriundos da mesma região - no trecho da comunidade conhecido como Brasília - os jovens dessa banda começaram ensaiando por conta própria, nos

85

Document info
Document views404
Page views404
Page last viewedSun Dec 11 09:56:00 UTC 2016
Pages143
Paragraphs2217
Words18664

Comments