X hits on this document

131 views

0 shares

0 downloads

0 comments

10 / 29

Desenvolvimento do plano anual operacional, onde são focalizados os objetivos de curto prazo ou os fatores críticos de sucesso, identificando assim as necessidades de cada área para a melhoria dos produtos e serviços. O objetivo dos planos operacionais é o de clarificar a visão e alinhá-la com os objetivos de curto prazo. Para tanto podemos desdobrar este passo nas seguintes atividades:

o

Identificar os objetivos operacionais a serem obtidos nos próximos 12 meses;

o

Organizar os recursos, a partir de uma alocação adequada dos mesmos dentro do disponível na organização;

o

Priorizar as mudanças potenciais, buscando o seu alinhamento com a visão;

o

Desenvolver um plano operacional anual e metas a serem alcançadas;

o

Implantar e avaliar os resultados dos planos anuais definidos anteriormente.

Esta fase do processo de reengenharia pode então ser resumido como a fase onde a focalização do planejamento estratégico para o planejamento anual operacional deve ser orientada pela visão definida para a organização e com foco no cliente e mercado. Também é importante nesta fase a identificação das competências essenciais da organização que, irá permitir identificar aquilo que a organização sabe fazer com excelência, com maestria. Como recomendações finais devemos alertar que, o planejamento estratégico e operacional devem ser simples e fáceis de serem gerenciados e acompanhados, sendo de fundamental importância que os mesmo sejam definidos pelos principais executivos da organização 1 .

5. Fase III – Projetando e Implantando a mudança

O objetivo desta fase é o de efetivamente redesenhar os processos de negócio, considerando a cultura organização quando do redesenho dos processos.

Mas como podemos definir um processo ? Uma definição 1 considera que um processo pode ser identificado quando contiver quatro funções chaves, quais sejam:

Entrada de equipamentos, materiais, capital e conhecimento e, saída de produtos e serviços que serão oferecidos a seus clientes que, podem ser internos ou externos à organização;

Transformação física, de localização ou transacional. A transformação física envolve mudança de características tangíveis dos produtos ou serviços, por exemplo, o polimento de um móvel que, sofrerá uma alteração física e tangível. A transformação de localização significa a mudança do objeto na dimensão tempo e espaço, por exemplo, a movimentação na entrada do móvel acabado ao cliente final. O último tipo de transformação, a transacional, envolve a

Document info
Document views131
Page views131
Page last viewedTue Jan 24 14:08:30 UTC 2017
Pages29
Paragraphs673
Words9209

Comments