X hits on this document

85 views

0 shares

0 downloads

0 comments

12 / 29

o

Identificação dos processos críticos da organização. A definição dos processos que, atendem diretamente ao definido no planejamento estratégico ou aqueles que utilizam uma elevada quantidade de recursos para serem realizados;

o

Indicadores dos processos críticos;

o

Taxa de desempenho dos processos e comparação com os concorrentes ("benchmarking");

o

Identificação dos processos que podem ser reengenheirados. Deve se levar em conta nesta identificação questões do tipo: comprometimento do líder do processo, definição completa do processo, benefícios a serem auferidos com a reengenharia, metas a serem atingidas e tempo de implantação das mudanças.

Estabeleça o escopo do projeto de mapeamento dos processos. Este escopo é definido pelo líder, assessorado pelo CDR que, determina quais as condições de contorno a serem consideradas quando do mapeamento dos processos, tais como:

o

"Stakeholders" 4, e demais entidades externas à organização;

o

Nível de melhoria esperado para o processo;

o

Recursos envolvidos (tempo, capital e pessoas);

o

O que não deve ser considerado no mapeamento dos processos;

o

Possíveis mudanças em outros processos que poderão afetar ao mapeamento em questão;

o

Possíveis conflitos organizacionais;

o

Definição dos membros do grupo e os responsáveis por cada tarefa e o tempo estimado para conclusão das tarefas e, finalmente;

o

Definição do plano de trabalho para desenvolver o projeto, identificando as tarefas as serem realizadas durante o esforço de mapeamento.

Mapeie e analise o processo. Este mapeamento dos processos visa analisar as restrições existentes no processo atual através da análise de desempenho do processos considerando seus pontos de restrição a luz dos fatores culturais existentes. Para tanto, devem ser executados os seguintes passos:

Document info
Document views85
Page views85
Page last viewedMon Dec 05 13:29:14 UTC 2016
Pages29
Paragraphs673
Words9209

Comments