X hits on this document

87 views

0 shares

0 downloads

0 comments

19 / 29

Engenharia;

Transportes;

Documentação técnica e tecnologia de informação.

Cujas orientações foram:

Colocar em um mesmo espaço físico as principais gerências dos três Departamentos, compartilhando toda a infra-estrutura, incluindo secretaria e pessoal administrativo;

Promover a aproximação física de todos os gerentes e técnicos para facilitar a integração dos setores considerados sob a gerência unificada;

Promover a integração direta das atividades similares, afetando apenas a gerência dos recursos, mas necessitando de mudanças organizacionais imediatas;

Criar Comitês específicos para as atividades mais complexas, tal como a função informação. Devendo estes Comitês serem compostos pelos gerentes de cada área que, iriam definir os novos processos e a nova estrutura organizacional unificada em um prazo de 60 dias.

Já a segunda reunião do CDR com todos as gerências foi dedicada a avaliar o andamento das orientações iniciais, acima sumarizadas e a divulgação do segundo conjunto de diretrizes, agora relativas aos processos da cadeia produtiva, compreendendo os processos que tocam os clientes finais e mercado.

Diariamente, cada membro do CDR interagia com os CER, de modo a mantê-los permanentemente informados dos trabalhos que o CDR estava desenvolvendo, assim como clarificar quaisquer pontos já definidos.

Esta análise mais detalhada realizada pelos Comitês Executivos de Reengenharia envolveu mais de 80 pessoas entre gerentes e empregados.

10. A definição da Visão, dos Princípios e dos macro-processos

A partir do momento que os CER começaram a trabalhar, foi necessário retornar ao CDR visando a clarificar a Visão e os Princípios da área de E&P que, servia de base para a elaboração dos processos não somente da cadeia produtiva, vide Figura 2, como das atividades de apoio. Assim, foi definida como Visão:

Focalizar toda a organização no negócio estratégico da empresa;

Alcançar níveis crescentes de produção e reservas;

Alcançar a excelência tecnológica e gerencial;

Document info
Document views87
Page views87
Page last viewedMon Dec 05 20:42:47 UTC 2016
Pages29
Paragraphs673
Words9209

Comments