X hits on this document

89 views

0 shares

0 downloads

0 comments

25 / 29

Obtenção dos objetivos esperados a partir de medições e percepção das pessoas;

Obtenção da melhoria nos resultados analisando as tendências de evolução do modelo implantado;

Obtenção de informações relativas a aspectos técnicos, gerenciais e comportamentais.

O processo utilizado nesta avaliação anual contou com as fases descritas na Tabela 3, onde é explicitado de forma resumida os objetivos, público alvo da pesquisa e a metodologia utilizada.

FASE 

OBJETIVO

PÚBLICO ALVO

METODOLOGIA

a.

Qualitativa

Conhecer a percepção dos gerentes quanto ano novo modelo

Gerentes da E&P e da Companhia

Entrevistas individuais e dinâmica de grupo

 Quantitativa

Validação dos resultados da fase qualitativa

Gerentes e Coordenadores de projeto / atividades, selecionados a partir de uma amostra

Aplicação de questionários

 Consolidação, análise de dados e avaliação

Avaliar o novo modelo

Diretor, Superintendentes e Staff

"Workshop"

Tabela 3 – Processo de Avaliação do Modelo de Gestão

Para o fechamento do processo de avaliação, conforme apresentado na Tabela 3, foi feito um "workshop" com a participação dos principais gerentes das Unidades Operativas e Sede. Neste "workshop", foram utilizados como insumos todos os resultados de avaliação disponíveis que, foram os do PNQ, a pesquisa de clima organizacional e a própria avaliação do modelo de gestão. A princípio, o objetivo foi de não alterar o modelo mas sim consolidá-lo, identificando pontos de melhoria e correções.

Do "workshop" foram identificadas várias ações a serem tomadas para a melhoria do modelo de gestão. Destas ações algumas eram de curto prazo, as quais foram resolvidas de imediato mas aquelas de médio e longo prazo precisavam ser organizadas e foi então criado em final de 1995 o primeiro plano de melhoria de gestão que, seria então composto por projetos de melhoria de gestão, considerados prioritários pelo Diretivo e que seriam acompanhadas por este Diretivo a partir de reuniões inicialmente mensais do Comitê de Gestão que, foi constituído na Sede e em todas as Unidades Operativas com o objetivo de acompanhar todas as questões relativas a Gestão.

Considerando os aspectos acima identificados, foram definidos como prioritários para o detalhamento e implantação da estrutura do modelo de gestão os projetos conforme apresentado na Tabela 4 a seguir:

Document info
Document views89
Page views89
Page last viewedWed Dec 07 00:18:12 UTC 2016
Pages29
Paragraphs673
Words9209

Comments