X hits on this document

82 views

0 shares

0 downloads

0 comments

27 / 29

Figura 4 – Macroprocessos de gestão - modelo Rummler-Brache

O modelo de gestão implantado obteve, após o seu primeiro ano de implantação, 80% de aprovação, portanto um índice muito bom de aceitação e aprovação por todos os entrevistados. O processo de avaliação e melhoria é contínuo, deste modo, novo conjunto de projetos forma definidos em 1997 e o mesmo ocorrendo em 1998.

No estágio atual, 1998, a organização dentro de um processo contínuo de evolução debate qual o seu modelo para os próximos anos. Utilizando como base a metodologia "Rummler-Brache"4, conforme pode ser visto esquematicamente na Figura 4.

13. Recomendações e conclusões

É importante notar que, o processo de reengenharia já é utilizado há séculos quando ocorre uma grande mudança, em especial aquelas alavancadas pela tecnologia. Estas mudanças são efetuadas e absorvidas pelas organizações e, em muitos casos, é necessário mudar radicalmente o seu negócio para continuarem sobrevivendo.

A questão atual é mais critica se, compararmos com as anteriores, pois estamos em um ambiente globalizado e com um tremendo e crescente fluxo de informações, o que significa muitos concorrentes que, aparecem de forma totalmente inesperada, e contamos com recursos tecnológicos que fazem com que mudanças que antes levavam décadas e às vezes até séculos, hoje podem levar dias ou até horas.

Assim, as empresas estão permanentemente se questionando sobre o seu tipo de negócio e, buscando formas de serem, cada vez mais, competitivas, grandes porém ágeis. A desburocratização e o valor ao conhecimento toma lugar para sermos competitivos.

Alguns números podem ilustrar, de forma bem convincente, a importância que o conhecimento começa a ter 2 , quando o conhecimento:

Document info
Document views82
Page views82
Page last viewedSun Dec 04 04:17:33 UTC 2016
Pages29
Paragraphs673
Words9209

Comments