X hits on this document

228 views

0 shares

0 downloads

0 comments

44 / 120

44

Preparação da Superfície Ver item Preparação da Superfície (páginas 101 a 104).

Aplicação Aplicar uma demão de LWARFLEX Hidroasfalto Elastomérico diluído 50% em água, na superfície regularizada e seca (sem poeira, ferrugem, graxa e óleo) fazendo com que tenha boa penetração nos po- ros do substrato.Após a secagem, aplicar LWARFLEX Hidroasfalto Elastomérico sem dilui , com rolo de lã, pincel, trincha ou broxa, respeitando o tempo de secagem entre as demãos, até atingir o consumo es- pecificado para a área. Quando necessário, colocar entre a 2ª e a 3ª demão um estruturante de véu ou tela de poliéste , cuja gramatura depende da especi- ficação da área, com sobreposição mínima de 10cm nas emendas.Em seguida,saturar o reforço com mais demãos de LWARFLEX Hidroasfalto Elastomérico, até atingir o consumo especificado. Executar teste de estanqueidade. Secagem: Apromimadamente de 4 a 5 horas em áreas abertas e de até 24 horas em áreas fechadas, dependendo das condições climáticas. A cura se dá em 7 dias.

Proteção Mecânica Após a impermeabilizaçã , executar argamassa de proteção de cimento e areia peneirada, traço 1:6 em volume e espessura de 1,0cm,no mínim ,como prote- ção primária. O piso final deve ser executado de acor- do com o seu projeto.

Consumo total recomendado 2,5 a 6,0kg/m²,de acordo com a necessidade da área a ser impermeabilizada. Consumo estimado por de- mão: 300g/m². Obs: O consumo pode variar conforme a qualidade e porosidade da superfície.

Validade/Armazenamento 12 meses após a data de fabricaçã , desde que arma- zenado adequadamente em local cobert , ventilad , seco e longe de fonte de calor. Armazenar na vertical e preservar em embalagem original intacta. Não ar- mazenar em contato direto com o piso. Utilizar pale- t , prateleira ou outro sistema que evite o contato da embalagem com o solo. Empilhamento máximo de 3 barricas de 20kg ou 2 barricas de 50kg.

Precauções Não aplicar com tempo chuvoso e em áreas úmidas. Não aquecer.

Instruções de Segurança

  • O

    produto é ATÓXICO.

Para aplicação do produto devem ser utilizados EPIs adequados (luvas,óculos e máscara de proteção).

  • O

    produto deve ser mantido fora do alcance de

crianças e animais. Em caso de contato com os olhos, LAVAR com água em abundância. Permanecendo qualquer sintoma, procurar um médico, levando a embalagem. Em caso de ingestão, NÃO provocar vômito.Procurar um médico imediatamente.

NBR 9685

Escorrimento a 100ºC

Não deve escorrer, fluir ou formar bolhas

Resistência à água

Não deve formar bolha ou reemulsificar

Flexibilidade a baixa temperatura

Não deve quebrar ou trincar até o substrato, quando submetida a -5ºC

Ensaio de chama direta

A película deve carbonizar no local

Envelhecimento acelerado por ação de temperatura

Não deve apresentar bolhas e gretamento

Flexibilidade após envelhecimento acelerado

Não deve quebrar ou trincar até o substrato, quando submetida a +5ºC

Requisitos definidos pela Norma

REQUISITOS

EMULSÃO ASFÁLTICA ELASTOMéRICA

Document info
Document views228
Page views228
Page last viewedFri Dec 02 20:56:07 UTC 2016
Pages120
Paragraphs2459
Words27482

Comments