X hits on this document

232 views

0 shares

0 downloads

0 comments

58 / 120

58

Preparação da Superfície

  • O

    local a ser impermeabilizado deve estar totalmente

limpo, isento de resíduos, restos de argamassas, ma- deiras, pontas de ferros, graxas, óleos, partículas sol- tas etc., devendo ser lavada com jateamento d’água de alta pressão ou com uma escova de aço e água. Fazer reparos em nichos e falhas de concretagem na estrutura se necessário, executar uma camada de re-

gularização.

Preparação da Mistura

  • O

    produto LW 200 Flex Fibra é fornecido em dois

componentes: componente A (pó), cimento, aditivos minerais e fibras sintéticas; componente B (líquido), resina termoplástica e aditivos.

  • O

    componente A (pó) deve ser adicionado aos poucos

com o componente B (resina) e misturado por apro- ximadamente 5 minutos. É preciso dissolver possíveis grumos que se formam, obtendo uma mistura homo- gênea. Depois de misturados os componentes A e B, a aplicação do produto deve ser feita em, no máximo, 30 minutos,em temperatura mínima de 10ºC. É recomendada a utilização de uma furadeira de bai- xa rotação com dispositivo tipo hélice para evitar a formação de grumos – 2 minutos de mistura, aproxi- madamente.

Aplicação A superfície a ser impermeabilizada deve ser umedeci- da com água limpa (sem acúmulo).A umidade super- ficial deverá ser mantida até a ocasião da aplicação. Em caso de pressão negativa, deve-se primeiramente, aplicar o produto LW 200 e após a cura,o LW 200 Flex Fibra. LW 200 Flex Fibra é aplicado com trincha ou broxa, em demãos cruzadas com intervalo de 2 a 6 horas entre as camadas, dependendo da temperatura am- biente ou quando ocorrer o endurecimento da cama- da anterior. Deve-se reforçar com estruturante de tela de poliéster ou nylon ao redor de ralo, junta de concretagem, ro-

dapé, mísula e também em áreas críticas para supor- tar as movimentações e fissuras previstas na norma brasileira. Ao final da última demão, em áreas abertas ou sob a incidência sola , promover a cura úmida do LW 200 Flex Fibra por 72 horas. Executar teste de carga com lâmina d’água po , no mínimo, 72 horas, após cura total - que varia de 3 a 5 dias em função de temperatura, condição de ventila- ção e umidade relativa do ar. Piscina,reservatório e tanque,encher totalmente com água.A água do teste deve ser descartada para consu- mo.Em caso de pressão positiva,todo o procedimento anterior deve ser seguido, mas a aplicação do LW 200 é dispensada (não é necessária).

Consumo LW 200 Flex Fibra - 3 a 4 kg/m² de acordo com a ne- cessidade da área a ser impermeabilizada.

Validade/Armazenamento 12 meses após a data de fabricação, desde que ar- mazenado adequadamente em local coberto, ven- tilado, seco e longe de fonte de calor. Preservar em embalagem original intacta. Não armazenar em contato direto com o piso. Utilizar palete, prateleira ou outro sistema que evite o contato da embalagem com o solo. Empilhamento máximo de 4 caixas.

Instruções de Segurança

  • O

    produto deve ser aplicado em local ventilado

e com EPIs adequados (máscara com filtro para gases, óculos e luvas).

  • O

    produto deve ser mantido fora do alcance de

crianças e animais. O contato prolongado com a pele pode causar dermatite. Em caso de contato com os olhos, LAVAR com água em abundância. Permanecendo qualquer sintoma, procurar um médico, levando a embalagem. Em caso de ingestão: NÃO provocar vômito. Procurar um médico imediatamente.

Document info
Document views232
Page views232
Page last viewedSat Dec 03 11:48:37 UTC 2016
Pages120
Paragraphs2459
Words27482

Comments