X hits on this document

274 views

0 shares

0 downloads

0 comments

97 / 120

Como Solucionar

Problemas Comuns

Infiltração de Laje Ao constatar infiltração na laje, caracterizada por goteiras, descascamento de pintura, fungos e bolores ou calcificação, a primeira providência a tomar é descobrir o motivo da infiltração. Se não for um encanamento furado, pode ser que o problema esteja em uma impermeabilização mal executada ou inexistente no local.

Para lajes, o recomendado é utilizar um sistema de impermeabilização flexível, pois as movimen- tações são maiores e o impermeabilizante deve acompanhar essas movimentações. Se a sua laje estiver vazando, esse problema pode ser corrigido de duas formas: utilizando-se um sistema imper- meabilizante a frio ou a quente.

- IMPERMEABILIZAÇÃO A FRIO P a r a l a j e s d e a t é 5 0 m 2 , p o d e - s e a p l i c a r u m s i s t e m a i m p e r m e a b i l i z a n t e a p l i c a c a d o a f r i o .

Para cada tipo de laje há um sistema, conforme alguns exemplos a seguir:

Sem Proteção Mecânica (com trânsito eventual de pessoas para ma-

nutenção ou em situações emergenciais) Para lajes expostas de até 50m2 Utilizar Lwarcril estruturado com tela de poliéster. Esse sistema pode ficar exposto às intempéries; portanto, dispensa a proteção mecânica quando a laje tiver trânsito eventual de pessoas.

Com Proteção Mecânica

(área transitável) Para lajes expostas de até 50m2 Utilizar a linha de Emulsão Hidroasfalto ou LW 75 – Solução Asfáltica Elastomérica estruturado com Tela de Poliéster Lwart. Para esse sistema,deve-se prever pro- teção mecânica.

Consumo recomendado do produto: Lwarcril: 2,5kg/m² Tela de Poliéster LWART: 1,15m²/m²

Consumo recomendado do produto: primer: 0,3 a 0,5L/m² Hidroasfalto ou LW 75: 2,5 a 6kg/m² Tela de Poliéster LWART: 1,15m²/m²

97

Instruções Gerais

Document info
Document views274
Page views274
Page last viewedWed Dec 07 19:35:13 UTC 2016
Pages120
Paragraphs2459
Words27482

Comments