X hits on this document

84 views

0 shares

0 downloads

0 comments

23 / 38

Introdução

Um livro para quem?

Como expliquei no prefácio, a ideia desta obra não foi produzir um qualquer “manual do bom pirata”, mas sim um roteiro que leve os leito- res desde os princípios teóricos da gravação óptica até à realização de projectos que tirem o melhor partido das centenas de euros que investi- ram em hardware e software de gravação.

Se é verdade que a principal vantagem dos PCs advém do facto de serem máquinas programáveis e polivalentes, nem sempre as unidades de gravação de CDs – ou os novíssimos gravadores de DVDs – são en- tendidos da mesma forma.

Muitos desses gravadores são apenas usados para realizar cópias, legítimas ou não, a partir de originais, e pouco mais do que isso.

Este é um livro que explora as diversas vertentes e potencialidades da gravação óptica. Desde a cópia de um CD legitimamente adquirido para se poder ouvir no aconchego do automóvel, até (legítimas!) cópias de segurança de dados nos nossos PCs, passando por compilações de música em formato MP3 até à restauração áudio analógica e preserva- ção de gravações antigas de vídeo, existe um mundo à nossa espera.

Mesmo os leitores mais experientes dificilmente deixarão de encontrar nas páginas que se seguem algumas informações preciosas ou até mesmo ideias sobre como tirar o melhor partido do hardware e software que possuem ou que pretendem adquirir.

Resumindo, este é um livro para todos, desde os mais experientes “copiadores” até aos que simplesmente adquiriram um PC com um gravador incluído e que procuram a melhor forma de tirar partido do equipamento.

Document info
Document views84
Page views84
Page last viewedThu Dec 08 02:52:59 UTC 2016
Pages38
Paragraphs349
Words5974

Comments